quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Sr. Ditongo



Num fim-de-semana ia eu a passear junto ao rio Tejo, quando de repente me aparece um senhor todo esbaforido e preocupado, pois estava a viajar pelo mundo fora e tinha a responsabilidade de transportar ditongos. Ele estava muito aborrecido, pois tinha perdido os seus ditongos devido a uma tempestade no alto mar. E eu, pensei logo na turma do 1ºD....Fiz logo questão de me prontificar a ajudar o Sr. Ditongo, pois sabia que poderia contar com a ajuda dos meus alunos.


E assim foi, os alunos do 1ºD com a ajuda dos pais ajudaram o Sr. Ditongo, trazendo de casa palavras e imagens que tinham ditongos.


O Sr. Ditongo ficou muito contente e agradecido, pois com a nossa ajuda conseguiu recuperar muitos ditongos!

2 comentários:

Diana Duarte disse...

Os métodos, ferramentas e ideias utilizadas para chegar ao objectivo "aprendizagem", são interessantes e apropriados para prender a atenção dos + pequeninos, o que é sempre uma tarefa ardua! :)

Paulo Amaral disse...

Paulo Amaral
Uma excelente iniciativa.

Uma ideia que se enquadra naquilo que os pais esperam actualmente da escola.
Uma lugar aberto à inovação que utiliza as tecnologias disponíveis de comunicação para
motivar os alunos e envolver os pais e encarregados de educação no processo
de ensino.
Já está na pasta dos favoritos.